HEMATOLOGIA
Realização de exames para investigação hematológica, como Hemograma, Mielograma, Velocidade de hemossedimentação (VHS), Tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPA), Tempo de Protrombina (TP), Fibrinogênio, Dímeros-D, Plaquetas, dosagens de fatores de coagulação, entre ouros.
BIOQUÍMICA
Realização de exames bioquímicos dos principais tipos, como Glicose, Ureia, Creatinina, Ácido úrico, Amoníaco, Proteínas plasmáticas, lipídeos plasmáticos, corpos cetônicos, bilirrubina, cálcio e fostato, hemogramas, entre outros.
IMUNOLOGIA
Realização de exames imunológicos, cujo objetivo é apoiar o diagnóstico sobre o funcionamento fisiológico do sistema imunitário (imunológico), para detecção de possíveis doenças como as autoimunes, hipersensitividade, deficiência imune rejeição pós enxerto, etc.
HORMONOLOGIA
Realização de exames especializados em hormônios, como por exemplo Cortisol matinal, salivar, ACTH, PTH, DHT, Anticorpos, Insulina, Progesterona, Androstenediona, Tireoglobulina, etc.
COPROLOGIA
Realização de análises e estudos a partir das fezes, visando auxiliar no diagnóstico e prognóstico de doenças relacionadas ao sistema digestório e ao processo digestivo, também relacionadas ao acompanhamento nutricional.
MICROBIOLOGIA
Realização de exames a partir do DNA, como por exemplo o teste de paternidade, ou mesmo exames pelos quais é possível detectar a existência de seres microscópicos como protozoários, eucariotes, vírus e bactérias.
SOROLOGIA
Realização de exames laboratoriais para detecção de possíveis doenças como a Hepatite B (Anti-HBc, HBsAg, NAT HBV), Hepatite C (Anti-HCV e NAT HCV), Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (Anti-HIV 1/2 e NAT HIV), HTLV I/II, Detecção de hemoglobinas anormais, entre outros.
TOXICOLOGIA
Realização de exames toxicológicos cuja finalidade é detectar indícios de exposição ou consumo de substâncias tóxicas, dentre as drogas psicoativas. Os testes são feitos a partir de fluídos corporais (urina, suor, saliva e sangue) e baseados em amostras de queratina como cabelos ou pêlos).
NEONATOLOGIA
Realização de exames neonatais, cujos testes visam apoiar o neonatologista no diagnóstico dos recém-nascidos (RN). Efetuamos diversos exames a partir dos materiais fornecidos, como o conhecido “teste do pezinho”, pelo qual é possível detectar uma série de possíveis doenças e anormalidades.
UROANÁLISE
Realização de exames químicos e físicos da urina, cujo importante papel é auxiliar o diagnóstico de patologias do trato genito-urinário, através de testes que detectam a existência de cistites, nefrites, cristais e cálculos urinários, presença de sangue ou infecção na urina, etc.